Rede CVT/Uaitec Ponte Nova divulga cursos gratuitos de informática

0
1544

A Rede CVT/Uaitec divulga a abertura de vagas para cursos presenciais de informática, com início das aulas previsto para o dia 06/03/2017. As inscrições devem ser feitas nos dias 22 e 23/02, a partir das 8h, na sede da Rede CVT/Uaitec, localizada na Rua Assad Zaidan, nº 165, em Palmeiras. Os cursos ofertados são:

– Curso de Digitação (Passo a Passo): É necessário ter mais de 15 anos e ensino fundamental completo. Destinado a todos que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange conceitos de digitação e utilização do computador.


– Windows (Informática Básica): É necessário ter mais de 15 anos e ensino fundamental completo. Destinado a todos que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange conceitos básico de informática, com ênfase em Windows7.

– Internet Básica (Portal Uaitec): É necessário ter mais de 15 anos e ensino fundamental completo. Destinado a todos que já têm noções de informática, mas não sabem usar a internet. O conteúdo abrange conceitos básicos de internet, com ênfase no uso do Portal Uaitec. Exige-se curso prévio de informática básica.

– Curso da 3ª Idade (3 em 1): É necessário ter mais de 60 anos e ensino fundamental completo. Destinado apenas a idosos  que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange digitação, utilização do computador, conceitos básico de informática e internet.

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Se menores, os interessados devem estar acompanhados dos responsáveis. As aulas acontecerão entre 8h e 20h, conforme curso escolhido. Cada curso tem carga horária total de 40 horas e 10 vagas disponíveis.

Ao final, será emitido certificado para o aluno com frequência igual ou maior a 75% e que tenha aproveitamento satisfatório nas atividades desenvolvidas durante as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3817-7332.