PM recupera em Ouro Preto carga de latas de cerveja roubada em BH

0
638

Um carregamento de cervejas roubadas – 5.070 fardos, com 18 latas cada – foi recuperado nesta segunda-feira (20) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram presas, dois suspeitos de roubar e vender as bebidas e o dono de uma distribuidora na cidade, que comprou as bebidas.

A PM chegou aos suspeitos quando eles tentavam abandonar a carreta em uma mina no distrito de Cachoeira do Campo. O veículo carregado com as cervejas havia sido roubado neste domingo (19) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. O cavalo usado para puxar a carreta, era dos suspeitos, segundo a corporação e também foi apreendido.


Após a prisão dos dois homens, a polícia buscou a carga em distribuidoras da cidade. O material estava em uma delas e foi localizado pelo lote. O dono do estabelecimento foi preso por receptação. Ele disse aos militares que havia pagado R$ 90 mil pelo carregamento de cervejas.

Cerca de R$ 24 mil foram apreendidos com os suspeitos, conforme a PM. A polícia apura se a quadrilha é especializada e atua em outros estados.