Grupo do whatsaap “Notícias Populares” de Ponte Nova e outros prometem encher a Câmara hoje

0
852

O grupo do whatsaap “Notícias Populares de Ponte Nova, e outros, bem como grupos do facebook, estão se movimentando para encheram a Câmara Municipal de Ponte Novaa hoje a noite, a partir das 19 horas, é que na seção de hoje, os vereadores vão fazer a leitura do Projeto que aumenta seus próprios salários, do prefeito e secretários.

Esta medida vem revoltando a população da cidade, que acha injusto o aumento, já o atual salário de quase 5 mil reais, já esta acima do merecido.


Uma das alegações de grande parte da população para repudiar o aumento, é segundo eles a ineficiência dos edis, a outra é o atual momento econômico em que vive o país e a cidade.

Após a pressão pela mídia e rede sociais, alguns vereadores se posicionaram contra o aumento.

Hoje segundo o trâmite, será lido o projeto de lei, o que nada impede de ser votado ainda hoje.

Para o presidente da Câmara, vereador Léo Moreira, as manifestação do povo, é sadia e necessária, “…o povo tem participar das decisões do legislativo, indo nas reuniões e tomando posições”, garantiu.

Os grupos também preparam uma Ação Popular, Projeto Popular, para a redução dos salários dos vereadores, para atingir somente o teto de 2 salários mínimos. A população precisa assinar para que o projeto seja apresentado.

Vá e participe das decisões da sua cidade!!