PM evita furto/roubo em Zona Rural de Ponte Nova e menor é apreendido duas vezes

0
1070

Na tarde de quinta-feira, 16/02, a Polícia Militar apreendeu uma réplica de 01 pistola calibre .40, 01 arma de fogo de fabricação caseira e 01 munição calibre .762. A apreensão ocorreu após denúncias anônimas informando que três homens estariam observando as residências no Sítio Dioguinho, Zona Rural de Ponte Nova, suspeitando de tal atitude. Durante patrulhamento na localidade os suspeitos foram surpreendidos pelos militares.

Durante a aproximação tática da equipe policial os suspeitos desobedeceram a ordem emanada pelos militares a fim de serem submetidos à abordagem e busca pessoal, tendo ainda um dos adolescentes sacado da cintura a réplica de uma PT .40, jogando-a no chão.


Os suspeitos foram conduzidos á delegacia e liberados em seguida. Transcorrido um tempo novas ligações via 190 noticiavam que um dos menores guardava em sua residência uma arma de fogo. Os militares deslocaram para a residência do infrator e após ter o acesso franqueado foi localizada durante as buscas no quintal uma arma de fabricação caseira que estava enterrada no solo.

O menor foi apreendido novamente e encaminhado à delegacia de policia civil juntamente com a arma de fogo apreendida.

Graças à participação da comunidade através de informações anônimas, a PM logrou êxito em abordar os infratores, prevenindo assim a possibilidade e probabilidade da concretização de furtos/roubo.