Padre João entrega ônibus escolar ao município de Urucânia

0
435

O Deputado Federal Padre João, entregou nesta sexta-feira, 10/02/17, em cerimônia coletiva ao lado do Governador de Minas, em BH, ônibus escolares para atender os municípios de Araponga, Entre Rios de Minas, Grão Mogol, Januária, Mutum, Ouro Preto, Resplendor, São Domingos do Prata, São Francisco, Simonésia e Urucânia.

Os recursos fazem parte de indicação da Bancada Mineira no Orçamento da União de 2016. A Bancada de Minas é composta por 53 deputados e pode apresentar até quatro emendas, mas apenas duas são de execução obrigatória. O valor total da emenda é de 150 milhões para transporte escolar, cabendo a cada parlamentar doze ônibus, com custo de R$ 239.000,00 cada um. O mandato de Padre João já entregou um destes veículos em 2016, para atender o município de Cipotânea.


Padre João destacou que é preciso investir cada vez mais em educação. “O transporte escolar ajuda muito. O aluno, a criança que chega à escola através do transporte tem mais energia e disposição para o aprendizado. Com uma alimentação saudável e valorização dos professores, a escola leva ao desenvolvimento pleno da pessoa humana. O governo federal vem impondo cortes na educação, congelando investimentos. Isto é um crime,” afirma.