ATENÇÃO: vacinação contra a Febre Amarela neste sábado em Ponte Nova

0
508

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, neste sábado (11/02), de 7h às 13h, em todos as Unidades Básicas de Saúde a zona urbana do município, com exceção do PSF Novo Horizonte, haverá vacinação contra a febre amarela. No caso da zona rural, a vacinação já foi realizada em Ana Florência, está sendo feita em Vau Açu e será realizada no Pontal na próxima semana.

A estratégia visa desafogar as salas de vacinação, bem como atender mais massivamente a população da cidade. Recomenda-se levar os cartões nacional e municipal do SUS e o CPF, além do cartão de vacina.


Em relação à vacinação de pessoas com mais de 60 anos, cumpre esclarecer que ela somente está indicada em caso de confirmação de surto e com acompanhamento sistemático para avaliação dos eventos adversos. Caso o idoso queira se vacinar, solicita-se que seja realizada a prescrição médica para que o profissional esteja ciente do risco de complicações pós-vacinais. No entanto, se for apresentado cartão com comprovação da primeira dose, dispensa-se a avaliação médica.

Ressalta-se que vacinação de adultos e crianças será feita conforme a rotina, com uma vacinação a cada dez anos, considerando que quem já possui duas doses já está imune. Vale esclarecer, ainda, que não há nenhum caso suspeito da doença em humanos na cidade de Ponte Nova.