Prefeito Wagner anuncia aumento de salário aos servidores da prefeitura

0
1146

Em assembleia extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autarquias de Ponte Nova (Sindserp), ocorrida na última sexta-feira (03/02), no auditório da Coplacan, o prefeito municipal Wagner Mol comunicou a concessão, a partir de 01/01/2017, de 6,5% de reajuste salarial a todos os servidores municipais. Estima-se que a decisão causará um impacto orçamentário anual de R$ 4.140.579,14.

Este ano, o Sindserp inovou ao não apresentar uma proposta pronta, mas sim aguardar – após estudo técnico de impacto financeiro – uma proposta de viabilidade por parte da Administração Municipal, compreendendo a atual e difícil situação financeira municipal, estadual e federal.


“O aumento concedido não atende plenamente aos servidores, mas é o que, no momento, conseguiremos viabilizar. Mas nossa proposta de valorização vai muito além da questão remuneratória”, enfatizou o Prefeito.

“Acreditamos que a satisfação do servidor se reflete em comprometimento e na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, completou, dizendo que acredita, plenamente, na parceria entre Administração e servidor público.

Segundo Wagner, é necessário, no entanto, que se tomem medidas de economia de recursos públicos em todos os setores, o que vai desde os materiais de consumo até as obras públicas.

Outras medidas de economia estão sendo adotadas como, por exemplo, a remoção de funcionários para atuarem em locais mais próximos de suas residências, visando reduzir a quantidade de vale-transporte, e a diminuição das horas extras.