Coordenadores da Escola do Legislativo de Ponte Nova buscam informações e parcerias na ALMG

0
286

Com o objetivo de buscar parcerias e informações para a Escola do Legislativo Vereador José Mauro Raimundi durante o ano de 2017, o presidente da Mesa Diretora e coordenador geral da Escola, vereador Leo Moreira (PSB), o coordenador técnico, vereador Hermano Luís (PT) e o coordenador de ensino, Jaime Santos, estiveram em 25 de janeiro, na sede da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na ocasião, reuniram-se com a gerente de coordenação pedagógica da Escola, Vera Lúcia Fátima de Castro Assis, com a coordenadora do núcleo de cooperação interinstitucional e gestora de projetos, Marlei Rodrigues, com a coordenadora estadual do Parlamento Jovem de Minas Gerais, Fernanda Freitas, e com a gerente de planejamento pedagógico, Marta Parker.


Leo, Hermano e Jaime solicitaram informações de como incluir as atividades da Escola do Legislativo da ALMG em Ponte Nova e receberam orientações sobre os programas oferecidos, como: o Parlamento Jovem de Minas 2017, Encontros com a Política, Exposições Itinerantes e cursos de capacitação para vereadores e servidores presencial e à distância.

As representantes da Escola e do Parlamento Jovem ressaltaram o apoio técnico para a elaboração do regimento interno da Escola Legislativo pontenovense e a importância da busca de parcerias na sociedade. Ainda destacaram a possibilidade de Ponte Nova ser polo para a região visando o fortalecimento do trabalho coletivo das Câmaras Municipais.

Estrutura organizacional

A Escola do Legislativo é órgão vinculado à Mesa Diretora da Câmara e possui a seguinte estrutura organizacional:

*Coordenador geral: representação e gestão da agenda e atividades da escola do Legislativo.

*Coordenador técnico: aprovação dos temas que serão incluídos na pauta de trabalhos da Escola do Legislativo e a orientação técnica dos assuntos em geral.

*Coordenador de ensino: coordenação pedagógica da Escola do Legislativo; participa do planejamento e operacionalização das ações, etc.

* Conselho Pedagógico: composto pelo presidente da Câmara, coordenador geral, coordenador técnico, assessor de comunicação e coordenador de ensino da Escola do Legislativo.