Vereadores de Ponte Nova visitam Prefeitura e Secretarias Municipais

0
449

Em comum os relatos das dificuldades iniciais enfrentadas pela nova gestão Os vereadores de Ponte Nova foram recebidos na Prefeitura Municipal, em 19/01, para um café da manhã. Na impossibilidade de participação do Prefeito Wagner Guimarães (PSB), o Poder Executivo foi representado no encontro pela Vice Prefeita Valéria Alvarenga (PSDB), os Secretários Municipais Fernando Andrade, André Luiz Nunes Santos e Daniel Delvaux e o Procurador Jurídico Marconi Cunha que falaram em linhas gerais sobre as atividades desempenhadas pelos setores sob suas responsabilidades e medidas adotadas visando melhorar desempenho e reduzir custos.

Depois do café e do bate papo informal o Secretário Fernando Andrade abriu a reunião de trabalhos e esclareceu que a nova administração não vai extinguir ou fundir Secretarias Municipais. O próprio Fernando e Secretária Municipal de Governo e Secretário interino de Recursos Humanos e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Daniel Pereira Delvaux Secretário Municipal de Educação responde também pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Juventude. Coube à Vice Prefeita Valéria Alvarenga explanar sobre a situação geral que a administração municipal está enfrentando no início do mandato. Em seu relato aos vereadores, além de enumerar os problemas encontrados e precariedade de equipamentos Valéria destacou desafios como o projeto de lei om proposta de reforma administrativa, que será enviado para votação na Câmara, hospitais, Upa 24 horas, aterro sanitário, Estação de Tratamento de Esgoto, frentes de trabalho e transporte de estudantes. Ela também informou sobre diversos assuntos levantados pelos vereadores.


Depois do café na Prefeitura os vereadores, acompanhados de Valéria e Fernando, tiveram reuniões com a Secretária Municipal de Saúde, Ariadne Salomão Lanna Magalhães, com o Secretario Municipal de Obras Wilson Dias da Fonseca Junior e com o Secretario Municipal de Meio Ambiente Bruno de Oliveira do Carmo.

Agendadas pela Mesa Diretora da Câmara as visitas além de aproximar os Poderes permitiu aos novos vereadores conhecer as reais condições de atendimento, às demandas da população, pelos dos diversos setores da administração municipal.