PMs são baleados durante patrulhamento em Araponga-MG

0
602

Sargento foi ferido no ombro e cabo atingida no rosto; eles estão internados.
Equipes prenderam seis suspeitos e fazem buscas por outros dois envolvidos.

Dois policiais militares foram baleados na noite desta quarta-feira (4) durante patrulhamento em Araponga, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros de Viçosa. Eles passavam por uma rua no Centro quando a viatura foi alvo dos disparos. O sargento foi ferido no ombro e a cabo atingida no rosto e no tórax. Desde então, uma operação policial já identificou oito suspeitos do crime. Dois ainda estão foragidos.

O sargento, ferido, conseguiu dirigir até o posto de saúde, que realizou o primeiro atendimento e encaminhou ambos para Viçosa.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o sargento está internado em um hospital em Viçosa e o quadro dele não é grave. O caso mais delicado é o da cabo, que foi transferida para um hospital em Ubá para ter o atendimento neurológico necessário. Há suspeita de que a munição tenha atingido um dos olhos e parte do cérebro da policial. No entanto, a assessoria informou que ela está lúcida.

Detenções
Seis já foram detidos entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (5). A primeira informação é de que eles serão levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ervália, para o registro da ocorrência. As causas do ataque aos policiais ainda não foram esclarecidas.

Segundo a PM em Viçosa, 45 militares, com apoio da aeronave Pégasus da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer) de Juiz de Fora, estão fazendo cerco em um cafezal em uma das saídas da cidade, onde estão escondidos os dois suspeitos de participar do ataque aos policiais.

A ocorrência ainda está em andamento.