DMAES e Prefeitura promovem reparos nas redes de esgoto e pluvial da Artur Bernardes

0
340

Foi concluído, nesta quinta-feira (05/01), em ação conjunta do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o processo que envolveu o reparo das redes de esgoto e drenagem pluvial localizadas na Avenida Arthur Bernardes, Centro, na altura do n° 540, bem como a recomposição de asfalto de trecho da via, que estava cedendo e correndo o risco de afundamento.

Houve a troca da tampa da galeria por material mais resistente, compactação de terra e posterior aplicação de asfalto. As ações serão finalizadas com a lavagem do local, programada para sexta-feira (06/01). O fluxo de veículos – interrompido parcialmente durante a execução das obras – foi controlado por fiscais do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).


O prefeito municipal Wagner Mol, o secretário municipal de Governo, Fernando Antônio de Andrade, o diretor-geral do DMAES, Anderson Sodré, a diretora-adjunta da autarquia, Elaine Christina Pasqualon, e o coordenador do Demutran, José Mauro Leite Veiga, acompanharam os trabalhos.

Wagner Mol destacou a celeridade na resolução do caso, concluído em menos de uma semana. “Identificamos o problema, mobilizamos equipes, demos início aos trabalhos e entregamos a obra à população. Parabenizo a todos pela eficiência e responsabilidade na condução do processo.

O diretor do DMAES, Anderson Roberto Nacif Sodré, justificou os possíveis transtornos gerados pela intervenção. “Estamos agindo para a melhoria da cidade e para garantir a segurança dos cidadãos pontenovenses”, disse.