Poeta pontenovense lança mais um livro no Rio de janeiro

0
339

O poeta pontenovense conhecido como Matheus José Mineiro, nascido e criado na Vila Oliveira, lançou em novembro deste 2016, no Rio de Janeiro, seu mais novo livro de poemas; publicado pela Editora Urutau, o livro é intitulado Galáxia Pupila. O livro conta com o prefácio da performance/poeta Raquel Gaio, capa do designer Wladimir Vaz e comentário de orelha da artista plástica/poeta Liv Lagerblad. São 28 poemas inéditos, ou 28 oportunidades de instiga, 28 possibilidades de trânsito e reflexões sociais e surrealistas.

” A poética de Matheus é feita sob signo de um que se vê cidadão do mundo, impera a subversão constante da oposição cidade-campo, ja que ele circula habilidoso por esses dois pólos…”, Liv Lagerblad ( poeta/artista plástica )


O poeta integra a Oficina de Experimentação do Poema, imersão literária que consiste em exercício de leitura, escrita e publicação alternativa, oferecendo a novos e já assíduos poetas situações possíveis. Neste 2016 a Oficina de Experimentação teve edições no Centro de Ensino de Extensão na UFV, na programação cultural da Nico Lopes/UFV, no Festival de Inverno de São João Del Rey/MG e no Festival Literário de Petrópolis/RJ.

Em 2016 o poeta mineiro foi classificado e publicado na antologia do X Prêmio Literário Ruth Campos de Presidente Prudente/SP entre outras publicações impressas e digitais e apresentações em saraus.

O livro Poemas na Galáxia Pupila pode ser encontrado no site da Editora Urutau, www.editoraurutau.com.br e no blog do poeta, onde está disponível toda sua bibliografia.

www.apologiapoetica.blogspot.com.br


capa-livro-mateus