Comunidade de Ana Florência recebe quadra coberta, academia ao livre e título de posse de imóveis

0
452

O bairro de Ana Florência foi palco, na manhã desta quinta-feira (29/12), de importantes atos em benefício da comunidade. Em solenidade na Escola Municipal Doutor Luiz Augusto, ocorreram a inauguração da cobertura da quadra e a entrega de títulos de posse a alguns moradores após processo de regularização fundiária. Na mesma manhã, em visitas externas, também houve a inauguração da Academia ao Ar Livre e a visita às obras de calçamento e drenagem na comunidade de Olaria de Baixo.

Compuseram a mesa o prefeito municipal Guto Malta, a secretária municipal de Educação, Vanice Lourenço, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto dos Santos, a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), Andréa Xavier, a diretora da Escola Municipal Doutor Luiz Augusto, Margareth Márcia da Silva e a representante dos beneficiários do processo de regularização fundiária, Maria José Gabriel Furtunato.


Prefeito inaugurou a obra de cobertura da quadra da escola de Ana Florência

A cobertura da quadra – uma demanda antiga de alunos, familiares e moradores do bairro – foi executada pela empresa Pontal Engenharia e teve um custo de R$ 200 mil, entre recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo o prefeito Guto Malta, o espaço oferece mais conforto e melhores condições para a execução de atividades físicas e recreativas, resguardando-as de qualquer eventualidade climática. “Esta quadra é um sonho que foi acalentado e que hoje se tornou realidade. Essa escola pública merece, pois ela tem a capacidade de acolher e garantir o futuro de centenas de pessoas”, ressaltou. Guto aproveitou o momento para anunciar a disponibilidade financeira e orçamentária de recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde Anísio Filho, sendo que parte da verba já se encontra em conta.

Prefeitura emitiu a oito famílias o título de posse de suas propriedades

Já o processo de regularização fundiária foi realizado pela atual gestão municipal em reconhecimento à importância da casa própria e da dignidade das famílias beneficiadas. Na ocasião, oito títulos de posse foram entregues. As famílias que não o receberam neste primeiro momento terão a entrega dos termos feita, posteriormente, junto à Semash, já que estão no aguardo de trâmites cartoriais e de acertos envolvendo a documentação. “Hoje é um momento de grande emoção, pois estamos cumprindo aquilo que foi sonhado por nosso saudoso amigo, o vereador Anísio Filho, para a comunidade a qual ele dedicou toda a sua vida.

Visita ao início das obras n0o Olaria de Baixo

Após a cerimônia, foi realizada visita às obras de calçamento em bloquete e drenagem pluvial já iniciadas na comunidade Olaria de Baixo, as quais beneficiarão as Ruas da Paz, Esperança, Paraíba e Praça do Pontal. Os recursos, na ordem de R$ 350 mil (mais contrapartida municipal de 12 mil), foram obtidos por meio de indicação parlamentar do deputado Federal Reginaldo Lopes. Ao final da visita à comunidade foi inaugurada a Academia ao Ar Livre, localizada na entrada do bairro, a 13ª unidade instalada na gestão de Guto Malta.