Leo Moreira, Presidente, Hermano, vice-presidente e Montanha secretário, concorrerão à mesa da Câmara

0
463

Foto: Hermano, Montanha e Leo mostram o protocolo com o registro de suas candidaturas

Três Vereadores eleitos para a Legislatura 2017/2020 registraram hoje, 26/12, na Secretaria da Câmara, candidaturas a cargos da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Registraram candidaturas aos cargos de Presidente, Leo Moreira, PSB, vice-presidente Hermano, PT e secretário, Montanha, PMDB. .


Na Câmara Municipal de Ponte Nova acontecerá, em 1º de janeiro de 2017, às 18 horas, no Plenário João Mayrink, a Sessão Solene para a posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Sessão de Instalação de uma nova legislatura deve ser presidida pelo Vereador mais idoso entre os eleitos. Assim caberá ao vereador Francisco Pinto da Rocha Neto (Chico Fanica), do Partido Rede Sustentabilidade, presidir a Sessão. Ele deverá indicar um vereador para secretariar os trabalhos até a eleição e posse da Mesa Diretora.

A votação para os cargos da Mesa Diretora é nominal e cada Vereador declinará o nome de sua preferência para cada cargo por ordem de sorteio. Os cargos serão votados separadamente em ordem decrescente. O presidente proclamará o resultado da votação e, a posse dos eleitos, é imediata. Eleita a Mesa Diretora, a Câmara Municipal dará posse ao prefeito eleito Wagner Mol e a sua vice, Valéria Alvarenga.

O prazo para inscrições de candidaturas encerra-se no dia 30/12, sexta-feira, às 18horas.

Outros vereadores  ainda poderão inscreverem á cargos da mesa. Aninha de Fizica, PSB, que cogitou colocar seu nome na disputa para a presidência, ainda não confirmou.