Em Mutum Pai, filho e criança de 4 anos morrem soterradas

0
821

Três pessoas morreram numa deslizamento de terra que atingiu uma casa na região do distrito de Novo Horizonte, em Mutum, em 15/12. Belarino Garcia, 50 anos, o filho dele Romário Garcia, 25 anos, e uma criança de 4 anos, Micael Custódio da Silva Filho, morreram soterrados.

Segundo o registro, na madrugada, por volta da 01 hora aconteceu um deslizamento que atingiu parte da casa de Renato Garcia.

Juntamente com a família, Renato abrigou-se na casa de seu pai, Belarino Garcia. Pela manhã, pai e filho, acompanhados das outras vítimas retornaram ao imóvel para apanhar pertences e móveis quando foram surpreendidos por outro deslizamento de maior proporção do que o anterior.

A lama soterrou toda a casa com as vítimas dentro. Moradores da região se juntaram e resgataram as sete vítimas. Sobreviveram: Ivanilson Martins da Silva, 18 anos; Anilton José Filho, 36 anos (pai da criança Micael que morreu); Eneias Garcia, 19 anos (sobrinho do Belarino) e Renato Garcia, 29 anos (o dono da casa, que era filho de Belarino e irmão de Romário – que morreram soterrados)

Todas as vítimas foram retiradas do local e encaminhadas para Ibatiba/ES e Brejetuba/ES. O resgate foi um processo muito complicado. Apesar de pertencer a Mutum, a comunidade fica distante da cidade.

A retirada das vítimas do local foi feita através de um trator que puxou uma caminhonete e desceu até próximo da casa. Durante o percurso foi necessário empenho de patrol do município de Ibatiba na limpeza de lama nas estradas.

Nem a Polícia Militar e nem o perito da Polícia Civil conseguiram chegar ao local. Tentaram várias estradas e até o acesso pelo Espírito Santo, mas as condições das estradas estão intransitáveis, com trechos de queda de barreiras, atoleiros e alagamentos.