DMAES tem 9 milhões para gastar com saneamento em Ponte Nova

0
217

Foto: Condel reunido e Luiz Ângelo ao microfone

Na noite da última segunda-feira, 05/12, os representantes do Conselho Deliberativo (Condel) do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) se reuniram na sede administrativa da Autarquia. A pauta principal do último encontro deste ano foi a apresentação da situação financeira da instituição.


Os números foram expostos pelo assessor de Orçamento e Programas do Departamento, Luiz Ângelo Castro Silva. Ele esclareceu que o Departamento possui cerca de nove milhões em caixa, recurso a ser destinado ao tratamento do esgoto gerado pela população do município.

O diretor-adjunto do DMAES, Walter Augusto P. da Fonseca, acompanhou de perto a apresentação e discorreu sobre as obras e projetos em andamento, como a implantação de novas redes de água.

“Temos um contrato em andamento, a cargo da D’Áustria. A empresa concluiu parte das obras e 44% do pagamento já foi efetuado. A previsão é que o restante seja executado em 2017”, esclareceu ele.

Na Palavra Livre, os conselheiros agradeceram à direção do DMAES pela presença nas reuniões e disposição em sanar dúvidas. “A diretoria do Departamento esteve presente em todas as reuniões, sempre deixando o conselho a par de todos os projetos e ações a serem colocados em prática. Hoje encerramos um ciclo com sensação de dever cumprido”, concluiu o presidente, Luciano Teixeira.