HNSD anuncia nova portabilidade extraordinária para Plano Família

0
860

Ponte Nova- MG, 23 de Novembro de 2016.

PREZADO BENEFICIÁRIO:


Conforme consta no Diário Oficial da União, publicado no dia 23/11/2016, página 43, a Resolução Normativa nº 2.104, que dispõe sobre PORTABILIDADE EXTRAORDINÁRIA  de carências para os beneficiários dos planos da Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Atendendo a essa Resolução, comunicamos que Vossas Senhorias poderão exercer a portabilidade extraordinária, devendo ser observado:

Fica concedido o prazo de até 60 (sessenta) dias, a contar da data da publicação do Diário Oficial da União em 23 de novembro de 2016 para os beneficiários realizarem a portabilidade em seu caráter extraordinário.

A escolha do novo plano deverá ser feita diretamente na operadora de destino, optando-se por um plano enquadrado em qualquer faixa de preço, conforme o entendimento do beneficiário quanto ao cumprimento de sua contraprestação (mensalidade).

A operadora destino poderá exigir o cumprimento de carências somente para as coberturas não previstas no plano de origem, ou ainda para os beneficiários que estejam em período de cumprimento de carências ou cumprimentos de Agravos.

Esta é a última oportunidade para os beneficiários  exercerem a portabilidade de carência.

Salientamos ainda, que durante todo o período de vigência do prazo estabelecido tanto neste comunicado, quanto na Resolução Operacional nº 2.104/16, a Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores disponibilizará pessoal capacitada para prestar os devidos esclarecimentos.

Havendo interesse, o beneficiário poderá, ainda, buscar esclarecimentos perante ao Procon/MP/Ponte Nova e a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, cujos funcionários estarão presencialmente no Município, em data ainda a ser designada e oportunamente divulgada, para retirar eventuais dúvidas existentes.

Por fim, que a portabilidade extraordinária prevista neste comunicado e na Resolução Operacional nº 2.104/16 observam as determinações contidas no processo n° 0034489-59.2016.8.13.0521, em trâmite perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Ponte Nova/MG.

ATENDIMENTO

O atendimento será realizado na sede da OAB de Ponte Nova, localizada na Rua Caetano Marinho, 223.

Centro Histórico. CEP: 35430-001.

De segunda a quinta das 07h às 17h e sextas das 7h às 16h.

AGENDAMENTO

Colocamos nossa equipe a disposição através do telefone de contato para agendar o seu atendimento: (031) 3819-2692 ou 3819-2600.

Atenciosamente,

IRMANDADE DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES