1ª Concerto da Banda Santíssima Trindade no Projeto Sons de Minas com homenagens

0
162

Aconteceu na manha deste domingo, 27/11 o Concerto de Abertura do Projeto “Sons de Minas” com patrocínio do Grupo Bartofil e Ministério da Cultura, apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, Projeção Eventos e Sinhá Flores.

Sob a regência do maestro Jose Paulo Gomides, a Corporação Musical Santíssima Trindade, ofereceu um grande espetáculo aos presentes na Praça Cid Martins Soares.
Na oportunidade, destacamos as homenagens e entregas de certificados:
Grupo Bartofil cujos representantes, Lúcio e Marcio Bartolomeu, destacaram a importância de apoiar iniciativas culturais pelas empresas que tem imposto de renda a pagar.


O músico José Luiz da Silva, falecido recentemente, recebeu homenagem póstuma pela sua importância na criação da Santíssima Trindade que, ao lado de José Carlos Itaboray (Zizi), Francisco (Chiquito), Padre José Antônio e outros seus tornaram-se seus fundadores. José Luiz teve também passagem pela Corporação Musical União Sete de Setembro que, ao lado do saudoso maestro Juquita, incentivou a entrada de jovens, principalmente meninas aos quadros da banda. O Certificado de bem feitor foi entregue à sua filha, Walquiria França,acompanhada do músico da Santissima Trindade, Wallant Pena, neto do homenageado.

Outro destaque importante, foi a homenagem prestada ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais através do Soldado Allan Bárcia e o Primeiro Sargento Alberto Brito que foram representados pelos colegas de farda, Soldado Mauro, Cabo Gustavo e Cabo Mauro. Já o Certificado de Gratidão foi entregue pela jovem Lívia Rodrigues, componente da Corporação Santissima Trindade que recentemente se acidentou e foi prontamente atendida pelos bombeiros homenageados. A gratidão da Lívia se soma a nossa gratidão e levamos esse sentimento a todo Bombeiro Militar de Minas Gerais, verdadeiros anjos que arriscam suas vidas pelo bem estar da população.

“Gostaria de externar aqui, nosso agradecimento muito especial ao artista gráfico Walter Portela, idealizador da nossa logomarca para o projeto “Sons de Minas”, verdadeira obra de arte, fruto de sua engenhosidade e criatividade”, disse João Mattos

Outras presenças importantes para a cultura se fizeram destaques no evento como o ex-prefeito de Ponte Nova, Antônio Bartolomeu e esposa, Maestro Fernando Paixão e o presidente da banda 7 de Setembro, músico Bruno Felga, escultor, Antônio Inácio, Ademar Figueiredo, presidente da Alepon, Lindaura Primavera (poetisa), Luiz Donizete (unidade Notícias), André Luiz (publicitário) que transmitiu via internet o concerto, Raimundo Nardy (Nonô), grande incentivador de nossa corporação, Luiz Raimundo de Oliveira (merecidamente chamando “agitador cultural), José Carlos Itaboray e esposa Amarilis (Folha de Ponte Nova), Gustavo Faria ( TV Educar), Dr. Áderson de Paulo, Juiz de Direito da Comarca de Ponte Nova e sua esposa Adalgisa, e outros.

Foi anunciada a nova diretoria, e João Mattos, fui reeleito presidente da Corporação Musical Santíssima Trindade por mais 2 anos.


sons-de-minas-homenagem-bombeiros