Caminhão de leite capota após perder o freio

0
2624

Por volta de 17:00 horas de 24/11, o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova, através do 193, foi solicitado para um acidente automobilístico, especificamente, capotamento de um caminhão com vítima presa às ferragens. As equipes deslocaram nas viaturas com destino à VAU-AÇÚ, onde um caminhão tanque carregado com leite, de acordo com o condutor, perdeu os freios e veio a capotar, fazendo com que o motorista Afonso dos Santos ficasse preso às ferragens.

No local, foram feitos trabalhos de praxe, bem como, inicialmente, reconhecimento e análise do acidente e com técnicas de salvamento terrestre e salvamento veicular, deram início aos trabalhos de desencarceramento, onde, com a ajuda de terceiros, fizeram o arrastamento de parte do caminhão, liberando espaço próximo ao barranco para que a vítima fosse retirada.


Afonso apresentou sinais de ter fraturado o membro inferior direito e aparentava estar em estado de choque. Logo após a sua retirada, efetuaram os trabalhos de atendimento pré-hospitalar, bem como análise e imobilização, conduzindo-a para o pronto atendimento do Hospital Arnaldo Gavazza.

Após os trabalhos da Pericia da Polícia Civil, os bombeiros fizeram os trabalhos de prevenção a acidentes, eliminando risco de derrapagem no local onde havia óleo derramado na pista.

A polícia Militar, que esteve desde o início fazendo os trabalhos de sinalização de trânsito e isolamento da área, permaneceu no local dando procedimento a ocorrência de trânsito.

Afonso, residente na Vila Alvarenga, foi liberado a ir para casa na mesma tarde.