HAG recebe visitas de estudantes da UFV e recebe homenagem do Hemominas/PN

0
253

Foto: Érica Castro, Gerente de Hotelaria do HAG

No último dia 17, alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa estiveram no Hospital Arnaldo Gavazza realizando visita técnica da disciplina de Administração de Serviços de Hotelaria Hospitalar. Acompanharam a atividade a professora, Teresa Angélica Bartolomeu e a Gerente de Hotelaria do HAG, Érica Castro.


A educadora, Teresa Bartolomeu, fez questão de ressaltar a conformidade dos serviços oferecidos pela instituição de saúde com o que é preconizado na literatura de hotelaria hospitalar.  Já Érica Castro acredita na importância dos estudantes terem a oportunidade de contato direto com o conhecimento empírico.

Durante a atividade foram apresentadas as Unidades de Internação, o Serviço de Processamento de Roupas, o Centro de Oncologia José Pinto Vieira, a Cozinha e o Abrigo de Resíduos da instituição.

Hospital Arnaldo Gavazza é homenageado pela Fundação Hemominas/PN

O Hemocentro Regional de Ponte Nova realizou na noite de ontem – terça-feira (22/11),  no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o evento anual, que homenageia os doadores de sangue e empresas que atuam em parceria com a Fundação Hemominas.

Formaram a mesa gestora do evento: Fernando Coutinho, Coordenador do Hemonúcleo; Guto Malta (Prefeito de Ponte Nova); Antônio Augusto Filho (Superintendente Regional de Saúde) e Leonardo Nascimento Moreira (Representando a Câmara Municipal dos Vereadores e o Wágner Mol, Prefeito Eleito de Ponte Nova.

Vocês, empresas e doadores, devem ser reconhecidos pela sociedade, precisamos de gente assim. Agradecemos a todos vocês em nome da Fundação Hemominas, salientou Fernando Coutinho. O Hospital Arnaldo Gavazza, representado pela Psicóloga, Nívia Guimarães e a Coordenadora do Serviço de Hemoterapia, Raquel Leal, recebeu o certificado de Honra ao Mérito. Entregaram a honraria ao HAG os membros do Hemominas/PN: Luciana Marinho Cerqueira (gerente do Hemonúcleo), Fernando Coutinho (coordenador do Hemonúcleo) e Luciano Coelho (responsável técnico).

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza