Inauguradas mais três Academias Ao Ar Livre em Ponte Nova

0
673

Mais três bairros de Ponte Nova foram contemplados com a instalação de Academias Ao Ar Livre, um projeto inovador da Prefeitura Municipal com foco na melhoria da qualidade de vida da população e no estímulo à prática esportiva, uma forma de combater o sedentarismo. As inaugurações, com presença do prefeito Guto Malta, aconteceram na manhã desta quarta-feira (16/11), nos bairros Vale do Ipê (Volta da Banana), São Pedro e Cidade Nova.

As primeiras Academias Ao Ar Livre de Ponte Nova foram instaladas em fevereiro de 2016. Em menos de 1 ano, a Prefeitura conseguiu levar o projeto para 9 bairros diferentes. Além do Vale do Ipê, São Pedro e Cidade Nova, os bairros Centro, Pacheco, Vila Oliveira, Copacabana, Triângulo e distrito do Pontal também possuem os equipamentos instalados em espaços públicos.


As Academias Ao Ar Livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Os equipamentos disponíveis não têm peso, permitindo que seja utilizada apenas a força do corpo nos exercícios de musculação e alongamento. Os equipamentos das três academias recém inauguradas foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Cada uma delas teve um custo de R$ 15,6 mil.

“Estamos muito felizes com estas conquistas, pois é um projeto iniciado pelo nosso Governo que já atende várias comunidades. Além de proporcionarem melhor qualidade de vida e mais saúde, as academias permitem a interação social entre os moradores do bairros. Os espaços públicos acabam sendo utilizados com mais frequência e se tornam ambientes de encontro de vizinhos, familiares e de toda a comunidade”, destacou o prefeito Guto Malta.

O vereador Antônio Pracatá, secretários e assessores municipais, representantes do Corpo de Bombeiros e moradores das comunidades prestigiaram o ato de entrega das academias.