Homem é preso em flagrante por alteração de anilhas em Barra Longa

0
717

Durante atendimento de denúncia, equipe da Polícia Militar de Meio ambiente de Ponte Nova esteve na área urbana de Barra Longa-MG, em uma residência onde foram encontrados pássaros da fauna silvestre brasileira portadores de anilhas, não portadores de anilhas e alguns com anilhas violadas (abertas).

Foram encontrados no local 15 pássaros, com as seguintes situações:


07 (06 trinca-ferros e 01 tico-tico) portavam anilhas aparentemente regulares, e foram deixados sob a responsabilidade dos autores; 04 pássaros (02 coleiros, 01 tico-tico e 01 trinca-ferro) não portavam anilhas e foram apreendidos; 04 pássaros (02 sofreus, 01 tico-tico e 01 trinca-ferro) portavam anilhas violadas, que foram abertas para serem colocadas nos pés dos pássaros, e foram apreendidos.

Foram apreendidos também 02 alçapões.

Diante ao exposto, foram apreendidos 08 pássaros e 06 seis gaiolas, sendo tudo entregue na Delegacia de Plantão de Ponte Nova, juntamente com os autores que foram presos.

Um dos autores, foi autuado em flagrante pelo crime tipificado no Artigo 296 do Código Penal (por alterar / violar anilhas, consideradas selos públicos), cuja a pena é de reclusão, de dois a seis anos, e multa.

Informações de Luiz Fernando Miguel, 2° Sgt PM Cmt do 2° Gp PM MAmb / Ponte Nova