HAG faz mais uma captação de órgãos

0
346

Em 25/10, o MG Transplantes, em Belo Horizonte, providenciou a atendimento a uma pessoa que estava na fila estadual e recebeu os rins de Fernando das Graças Correa, 47 anos e residente em Santo Antônio do Grama, cuja morte cerebral foi confirmada no Hospital Arnaldo Gavazza, no dia 23/10.

Para retirada dos órgãos, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, presidida pelo médico Rovilson Lara, recepcionou a equipe de Belo Horizonte Transplantes, composta por dois médicos (Mateus Furtado e Rodrigo Costa) e uma enfermeira (Daniela Monção).


O procedimento contou com a participação de equipe do Bloco Cirúrgico do HAG – o enfermeiro Rodrigo Leite; A instrumentadora cirúrgica Arlete Souza; e o médico-anestesista Henrique Cotta. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou o transporte da equipe do MG Transplantes até o aeroporto local.

Os familiares do doador receberam assistência de representantes do Hospital: as psicólogas Nívia Guimarães e Thayane Carneiro; as assistentes sociais Jussara de Almeida e Danielly Bandeira; e o médico Victor Parize.

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza