Abertas as inscrições para o 3º Seminário de Promoção da Igualdade Racial em Ponte Nova

0
115

 

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no próximo dia 24, de 9h às 17h, na Rede CVT-Uaitec/UAB, sendo parte das atividades da Semana da Consciência Negra. O evento é de promoção da Prefeitura de Ponte Nova por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semct). O cadastro para participar do seminário poderá ser feito até o dia 22/11.

São 40 vagas disponíveis para professores da rede pública e particular de ensino, estudantes e interessados em geral. A ficha de inscrição (disponível no site da Prefeitura Municipal) deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail cultura@pontenova.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3817-3440 ou na sede da Semct, localizada na Avenida Caetano Marinho, nº 91, Centro.

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h: Credenciamento

9h – Palestra: Inserção da Cultura Afro na Rede Municipal de Ensino de Ponte Nova – Frances Lopes / Representante do Conselho Municipal de Educação.

10h30 – Coffee Break

10h45  – Palestra: Arte/Educação e Africanidades – Relato de Experiência dos trabalhos realizados no Centro de Referência de Assistência Social.

12h – Intervalo para almoço.

14h – Palestra “Material pedagógico patrimônio afro ponte-novense” – Emerson de Paula / Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

14h30 – Palestra “Cemitério dos Escravos”: registro enquanto patrimônio cultural ponte-novense – Tânia Mara Sasse / Chefe da Seção de Cultura e Turismo.

15h30 – Roda de Conversa sobre religiosidade afro brasileira e intolerância religiosa – representantes da Umbanda e Candomblé de Ponte Nova.

17h – Encerramento.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

20/11 – Cortejo Afro e Missa da Consciência Negra
18h30 – Capela Nossa Senhora de Fátima / Bairro de Fátima

21/11 – Certificação a personalidades ponte-novenses que contribuíram com ações de “Promoção da Igualdade Racial”
18h – OAB

22/11 – Cine Afro – Exibição de curtas sobre a temática
19h – Rede CVT Uaitec/UAB

24/11 – 3º Seminário de Promoção da Igualdade Racial (ficha de inscrição no site da Prefeitura)
9h às 17h – Rede CVT Uaitec/UAB

27/11 – Cortejo Afro contra a Intolerância Religiosa e ritual “Olubaje – Omolu”
9h – Concentração na Igreja do Rosário sentido à Vila Alvarenga

EXPOSIÇÕES

Nísia Floresta: Uma mulher à frente do seu tempo
07 a 30 de Novembro – 9h às 17h
Biblioteca Municipal Miguel Valentim Lanna

Motumbá Axé – Homenagem ao babalorixá Olegário de Iansã e exposição de trabalhos artísticos dos alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
16 a 25 de Novembro – 9h às 17h
Auditório da OAB